Grêmio encaminha barca de dispensas de 4 jogadores
O processo de reformulação do elenco gremista ganhará novos capítulos nos próximos dias. Um deles é e confirmação da saída de atletas do grupo do Grêmio visando a temporada de 2025. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, quatro atletas do atual elenco não permanecem e estão com suas situações definidas internamente no clube.
São eles, Soteldo, Diego Costa, Reinaldo e Rodrigo Caio. O quarteto que tem vínculo encerrando em poucos dias com o Tricolor não seguirá para o próximo ano e todos já estão cientes da situação definida pela direção gremista.
Apesar de todos terem demonstrado desejo de permanência, a análise foi de que eles não deveriam seguir. No caso de Soteldo, o valor financeiro pesou mais. Já Reinaldo, a análise foi técnica. Diego Costa queria seguir, mas a montagem do elenco e as opções atuais não encaixam na ideia. Rodrigo Caio não interessou pelas condições atuais do jogador.
Grêmio prioriza reforçar a defesa
Mesmo que as saídas do elenco do Grêmio sejam em diversos setores, a prioridade é a defesa. Dois laterais estão em pauta. João Lucas, do Santos, tem negociações em andamento com o clube. Marlon, do Cruzeiro, é outro atleta que o Tricolor tenta desenrolar a contratação.
Para o ataque, Niclas Eliason tem proposta para jogar em Porto Alegre. Zagueiros e um primeiro volante estão em pauta e seguem sendo procurados. Um preparador de goleiros também está na mira já que essa ainda é uma peça que falta na composição da comissão técnica.
Antes mesmo da virada do ano, a direção gremista quer avançar em alguns acertos. O clube se reapresenta no próximo dia 8 visando a temporada, com Gustavo Quinteros no comando técnico provavelmente.